16 fevereiro 2017

Testing | Vichy Dercos Technique Oil Control Shampoo

Neptune's Secrets blog

 Ler em Português      Read in English

Sim, mais um champô. Desta vez, decidi dar uma hipótese à Vichy e comprei o champô para cabelos oleosos que se pode encontrar na farmácia.

Isto é indicativo de que a saga da procura do champô perfeito para cabelos oleosos continua. O primeiro que vos mostrei aqui no blog era demasiado caro e o segundo era simplesmente péssimo.

Vichy integra neste champô "o complexo Anti-Sebo [que] provém da conjugação exclusiva de 4 tensioactivos especificamente selecionados e doseados com precisão para limitar a migração de sebo para a fibra capilar e, assim, preservar a integridade do couro cabeludo e retardar a oleosidade."

Vichy Dercos: €11.30
É direcionado para "cabelos finos, fáceis de pentear. Fórmula hipoalergénica SEM PARABENOS, sem silicones. Cabelos mais leves com mais volume." É aconselhada  uma massagem suave aquando a lavagem para não estimular as glândulas sebácias do couro cabeludo.

Tem um cheiro bastante agradável, mas faz pouca espuma se o cabelo não estiver devidamente molhado. Segundo aquilo que sei, até é comum os champôs de farmácia não fazerem muita espuma.

No primeiro dia, o cabelo tem um aspeto saudável de quem foi lavado. Está solto e brilhante, o champô dá-lhe um aspeto saudável.


O meu problema é que no segundo dia, o cabelo necessita de champô seco. Caso contrário, este fica com um aspeto ligeiramente oleoso.

No entanto, não é mau como o da Klorane. Aliás, comparado com ele, é um champô 5 estrelas. Mas ainda não consigo o efeito que pretendo no segundo dia com este da Vichy.

Acho que encontrei um bom substituto para o champô de cabeleireiro que eu tanto queria trocar por causa do preço.

Vocês já experimentaram este ou algum outro champô da  Vichy? O que acharam?

With love,

23 comentários:

  1. Gostei imenso do teu blog, está tão giro! :)
    Não conhecia esse champoo, mas eu só uso marcas de supermercado ou champoo para alisamento.
    beijinhos!

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Filipa! Eu antes também só usava marcas de supermercado, mas ultimamente tenho decidido sair dessas gamas porque os ingredientes não são os melhores... Beijinho.

      Eliminar
  2. Olha que não sabia que essa marca também tinha shampoo mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Entendo, entendo :P
    Ahahah não sei... tal como referi no post, é por ter um sabor estranho e muito a molho de tomate xD

    Este champô na conhecia mas, quando mais pequeno, usei um da Klorane com o qual me dava super bem!

    NEW BEAUTY POST | BEAUTY MUST HAVES To Try NOW :O
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Por norma, os shampoos de farmácia não fazem tanta espuma porque não possuem sulfatos, o que é óptimo para o nosso cabelo! Por acaso não conheço este menino!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia os da farmácia que tinham uns ingredientes a menos, não sabia é que era sulfitos! Beijinho.

      Eliminar
  5. Não conhecia, mas depois de falares nele, acho que vou experimentar! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei este champô, mas confesso que é um bocado caro para a minha carteira xD
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Bem, perdi logo a vontade de experimentar ao ler que no segundo dia precisas de shampô seco!! O meu cabelo também tem tendências a oleoso, a maneira que arranjei para contrariar isso foi, com muito esforço, espaçar mais as lavagens... ao fim de algum tempo já tenho o cabelo num estado que aguenta 2 dias inteiros sem precisar de shampoo seco!

    beijinho
    💌 http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até espaço as lavagens ao fim de semana, mas parece que nada faz com que o meu cabelo vá ao sítio certo :(

      Eliminar
  8. não conhecia esse shampoo! tenho pena que não seja ainda "o" shampoo..
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  9. Não tinha conhecimento deste shampô, ótima postagem!
    Beijos 😊
    Rafaela do blog - welovecr.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. É bom sinal não fazerem muita espuma, mas admito que é uma questão de hábito! Este por acaso nunca experimentei.
    Beijinhos, The Fancy Cats | BB CREAM Giveaway

    ResponderEliminar
  11. Admito que já desisti de procurar o champô ideal para cabelos oleosos, na maioria dos casos são caros e não fazem o devido efeito mas este ainda não conhecia!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei nenhum champô da Vichy! Mas normalmente o meu cabelo consegue aguentar até ao segundo dia sem ficar oleoso :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Nunca experimentei!
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  14. Não sabia que a Vichy tinha shampoos! Mas acho que isto daria imenso jeito ao meu irmão!
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar
  15. É uma pena que não funcione. Normalmente os produtos da Vichy até costumam ser bons. Porque não experimentar produtos naturais de ervanárias? Normalmente têm bons efeitos :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar