13 janeiro 2017

Testing | Klorane Oil Control Shampoo with Nettle


 Ler em Português      Read in English

A saga da procura de um bom champô para cabelos oleosos continua. Lembrei-me que já tinha experimentado um champô da Klorane, mas não me lembrava do porquê de o ter deixado de usar. Logo, seguindo este brilhante encadeamento de pensamentos, decidi voltar a comprá-lo. Caso não estejam familiarizadas com a marca, a Klorane desenvolve os seus champôs com base em propriedades de certas plantas. No meu caso, interessava-me o champô desenvolvido com urtiga, já que o extrato da raiz desta planta contém substâncias que "controlam" a enzima responsável pela produção de sebo. Juntei o meu desejo em substituir este champô do cabeleireiro (que está ainda mais caro) ao facto de a Klorane ter uma base natural e achei que era uma win win situation. Mas seria mesmo?
Neptune's Secrets Blog
Klorane Champô de Ortiga: €10.30
O champô traz uma quantidade generosa para o preço (200 mL), a embalagem é feita com 50% de plástico reciclado e tem a validade de 1 ano após abertura. Nota-se o cheiro característico a urtiga quando se abre a embalagem. A marca promete "eliminar e regular com suavidade o excesso de sebo. Purificado, o couro cabeludo fica limpo, o cabelo fica leve e solto por mais tempo. Permite espaçar lavagens progressivamente. (...) A espécie escolhida (Urtica dioica L.) tem uma raiz rica num poderoso ingrediente ativo vegetal seborregulador".

Neptune's Secrets Blog
Para ser honesta, não fiquei grande fã deste champô. Apesar de ser mais de €10 mais barato que este, achei que não cumpria nada do que prometia. O meu cabelo estava pesado e colado à cabeça, como se nunca tivesse ficado bem lavado. E, no segundo dia, já precisava de ser encharcado em champô seco ou não era possível sair à rua sem o lavar novamente. Para além disso, achei que ele era muito líquido e não fazia espuma quase nenhuma, o que impedia que o champô chegasse a todas as partes do meu couro cabeludo (eu já nem pedia as pontas!) e fazia disto tudo um ciclo vicioso. Por isso, acho que fui relembrada do porquê de ter deixado de usar este champô. Acho que em cabelos moderadamente oleosos ele deve ser capaz de funcionar melhor, mas infelizmente esse não é o meu caso. Better luck next time!

P.S: Sim, eu sei, sou uma vergonha de blogger. Podem perdoar-me e passamos à frente? Eu juro que a faculdade mata qualquer um na época de testes/exames. E repararam que "urtiga" está mal escrito na embalagem? Devem ter ido ao Google tradutor e saíram-se mal!

With love,

12 comentários:

  1. Encontrar shampoos para cabelos oleosos é terrível! Que pena que ele não tenha resultado contigo, porque acaba por ser sempre um produto caro.

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não conhecia este shampoo! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Essa marca nunca usei mas tenho pena de não ter resultado
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia este produto...que pena que não resultou.
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Essa marca costuma ser mesmo muito boa, tenho pena que não tenha resultado porque isso ainda é caro. Aconselho-te a experimentar um shampoo sólido da Lush! São mesmo naturais e muito muito bons!

    Beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  6. Já experimentei vários shampos para cabelo oleoso e apenas um da marca do pingo doce funcionava comigo, infelizmente foi descontinuado. Pena que esse não resultou para ti.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Apesar de conhecer a marca, ainda não testei nenhum produto :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  8. testei um champo da klorane há um par de anos mas para mim não foi uma experiência feliz =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Great review! Wonderful shampoo!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  10. Não te sintas mal que eu também tenho momentos de "deixei de usar isto porquê?!" e voltar a comprar! Em vez de perceber a minha própria red flag!
    É uma pena quando etas coisas acontecem! Odeio desperdiçar produtos e 200ml "para o lixo" é dose!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  11. Tenho uma amiga que usa e gosta, varia mesmo de pessoa para pessoa.
    Já sigo..
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu experimentei um igual, mas penso que era contra a caspa e era muito bom. Mas o meu cabelo não ficava macio com estava habituada com outras marcas.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar