01 dezembro 2016

Shopping | Black Friday: Será que vale a pena?

Neptune's Secrets Blog

 Ler em Português      Read in English

Por acaso, dia 25 de novembro decidi ir à Black Friday. Achei que era uma oportunidade perfeita para comprar algumas prendas de Natal e de anos com desconto (compradas na The Body Shop que tinha 40% de desconto e que, por estarem embrulhadas, não irei mostrar) e para comprar coisas que realmente precisava. A chave desta publicação está aqui, mas só vou abordar isto mais no final. Agora, que venham as poucas coisas que eu comprei nessa não tão fatídica sexta-feira.

Neptune's Secrets Blog
Camisola: €19.99 €15.99 // Leggins: €17.99 €14.39 // Pantufas: €12.99 €10.39
 Neptune's Secrets Blog
Tenho os mesmos pijamas de "inverno" mais ou menos 4 anos. As aspas são propositadas, isto porque de inverno não têm nada. São super finos e obrigam-me a usar um polar e um robe apenas para me sentir minimamente no troco (as pernas não têm salvação). Então convenci-me que precisava de um pijama quente, mas quente a sério, com pelo lá dentro. Fui à Oysho com o intuito de comprar um pijama da Mr. Wonderful, mas não havia na loja do Chiado, então trouxe este que eu acho que apela bem à minha veia tola. Claro que comprei as pantufas a fazer pendant que também têm pelo por dentro!

Neptune's Secrets Blog
Camisola: €22.99 €18.39 // Calças: €17.99 €14.39
Este pijama comprei para a minha mãe, que adora fins de semana. Acho que as minhas leggings são mais confortáveis do que as calças deste pijama, mas para quem gosta de coisas mais largas, são perfeitas. Também tem pelo interior, o que o torna, obviamente, quentíssimo. A completar este e o outro conjunto, está a minha linda caneca com a tabela periódica. Nota-se muito que sou ligeiramente nerd?

Neptune's Secrets Blog
Cachecol: €17.95 €14.36 (semelhante) // Camisola: Stradivarius (semelhante)
Por fim, comprei esta manta. Se até agora não perceberam que eu sou uma pessoa que morre de frio, estavam muito distraídos. Mas, por incrível que pareça, é apenas a minha segunda manta! Tenho alguma urgência em expandir a coleção. A camisola é kinda nova (tem duas semanas), mas não foi comprada na black friday.

Como podem ver, quase que não comprei nada para mim. Tudo o que comprei, precisava realmente. Vi muita gente a perder a cabeça por 20% de desconto ou por descontos semelhantes que, quando são analisados racionalmente, se vê que não valem tanto quanto achávamos. Por exemplo, a Zara (e dezenas de outras lojas) tinha um desconto de 20% e eu vi gente a sair com sacos e a gastar centenas de euros. É verdade que esse desconto faz com que €100 se transformem em €80, mas será que se precisava mesmo daquela quantidade de roupa? Ou será que a maior parte do dinheiro que gastaram foi para o "lixo"? Acho que houve imensa gente que não pensou nisto assim...

With love,

21 comentários:

  1. Eu então tenho a doença dos pijamas. Entrar numa primark ou numa oysho é de loucos para mim! Eu por acaso só investi em prendas de natal :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante das tuas compras
    mas confesso que nunca compra nada nessa época de saldos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. As pantufas são tão fofinhas! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. A maioria das pessoas fica cega quando vê a palavra desconto e nem pára para pensar que se calhar, está a ser enganada. Como referiste e bem, a quantidade de coisas desnecessárias que trazem não faz sentido nenhum! Até ao momento ainda não tive coragem de meter os pés num centro comercial em plena Black Friday. Quem sabe um dia haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  5. Aii eu também sou maluca por pijamas!
    Eu pela primeira vez aproveitei a black friday, mas ainda não é nada muito 'por aí além' cá em Portugal.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  6. Que boas compras! Adorei os pijamas, que fofos!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  7. I really like your post! So cozy!
    Have a good Sunday!
    Would you like to follow each other? Follow me on Blog and Google+ and I'll follow you back!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  8. Os pijamas são bem fofos! :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Sim, sim... É verdade :P Nós, Homens, acabamos por ser bem mais esquisitos :D

    Adoro pijamas e esses são suuuper giros :o
    Devo ter sido das poucas pessoas que não aproveitou a "black friday" :(

    NEW REVIEW POST | Essence Foundations: Camouflage 2-1 VS Pure Nude.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. eu não tenho paciencia para ir a black friday -- os descontos nao são assim nada de especial para compensar ter de andar na confusão..

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  11. Eu, por acaso, aproveitei a Black Friday para comprar coisas que já estavam na lista de desejos há imenso tempo, outras que compensavam muito e davam imenso jeito :)
    A verdade, é que este ano foi uma autêntica confusão, a meu ver!

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca comprei numa black friday, a confusão não compensa o desconto. É preferível comprar em saldos, julgo eu! Em relação aos pijamas, são super cutes! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Gostei bastante das tuas comprar, muito giras!!
    Na minha opinião, não compensa muito, porque o que se compra agora muitas vezes está mais caro do que estava antes e em janeiro está muito mais barato.

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  14. Eu só comprei uma 'coisinha' mas estava mesmo a precisar e o desconto foi pequeno mas dá sempre jeito :))

    ResponderEliminar
  15. Os pijamas são tão fofos, adoro! Eu também acho que os descontos desta altura não são nada de se perder a cabeça. As poucas compras que fiz foram online.
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway Japan Candy Box

    ResponderEliminar
  16. os pijamas sao muito lindos, eu amei o segundo achei um amor xd

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  17. Óptimas escolhas e também sou doida por pijamas, especialmente os fofos.

    All We Need Is... | Passatempo Botilândia

    ResponderEliminar
  18. Adorei o pijama! São viciada nesses pijamas quentinhos e em pantufas :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar