17 abril 2016

Testing | Kérastase Specifique Bain Divalent Shampoo


 Ler em Português     Read in English

Eu e o meu cabelo temos uma relação bastante complicada. Já todas vocês devem ter ouvido falar que se deve lavar o cabelo o mínimo de vezes possível, para não retirar os óleos naturais, não irritar o couro cabeludo, etc. Mas como é que uma pessoa pode fazer essa proeza, se no segundo dia sem lavar o cabelo, parece que mergulhou a cabeça num pote de azeite?! (aka, tenho o cabelo bastante oleoso). E este mal, pelos visto, não vai lá com um châmpo qualquer do supermercado. Já experimentei quase todos e, mesmo assim, no segundo dia, tenho de aplicar o châmpo seco. Então, decidi investir mais um bocado e perguntar num cabeleireiro o que me recomendavam. A resposta? Kérastase Specifique Bain Divalent.

Bain Divalent: €20.90 (nos salões Jean Louis David)
O que a marca promete:
"Lava o couro cabeludo em profundidade.
Nutre sensivelmente as partes mais sensíveis da fibra capilar.
O cabelo fica naturalmente macio, sedoso e brilhante."

Recomendação de aplicação:
"Molhe bem o cabelo. Aplique Bain Divalent.
Espalhe sobre o couro cabeludo e o cabelo usando as palmas das mãos e termine com uma massagem suave, emulsione e enxague. Seque com uma toalha sem esfregar.
Renove a aplicação usando a técnica de massagem e deixe atuar durante alguns minutos.
Junte um pouco de água para fazer espuma e emulsione suavemente antes de enxaguar abundantemente.
Enxague com uma toalha."

Tecnologia:
"Ácido Salicílico: limpa o escalpe em profundidade.
Lipacid (patenteado): regula a produção de sebo.
Agente refrescante: confere uma sensação de frescura ao couro cabeludo.
Vitamina B6: propriedades nutritivas.
Polímero Substantivo Desembaraçante: nutrição seletiva para zonas sensíveis da fibra capilar."

Segundo a senhora que me atendeu, este produto é específico para cabelos oleosos na raiz e secos nas pontas. Eu, para ser sincera, não faço ideia se o meu cabelo é seco nas pontas. Mas como não havia mais nenhum indicado para o meu tipo de cabelo, eu decidi comprá-lo na mesma (já viram como é difícil arranjar châmpos para cabelos oleosos? É tudo sempre "normal a oleoso", mas nunca específico para cabelos como o meu). Não havia condicionadores para o meu tipo de cabelo, já que a teoria é de que eu tenho as raízes secas. Portanto, sobrevivo à base de um óleo bastante bom para nutrir as pontas.

O cheiro é agradável, algo do tipo "cheira a cabeleireiro". Não fica muito tempo no cabelo, caso não gostem desse tipo de cheiros. Tem uma boa textura, apesar de achar que é difícil chegar a todas as partes do couro cabeludo com "uma mão" de châmpo.

Não vou dizer que este châmpo foi a melhor coisa que aconteceu ao meu cabelo. É muito melhor que os châmpos de supermercado, mas continuo a não ficar completamente satisfeita com o aspeto do meu cabelo no segundo dia sem lavar, apesar de não precisar de passar châmpo seco. Uma das minhas grandes reticências em relação a este produto é o facto de não fazer quase espuma nenhuma. Se calhar a falta de melhores resultados advém daí, mas cmon, custa quase €21, não vou despejar metade do frasco numa utilização...

À falta de melhor, continuarei a utilizá-lo, já que vejo muito mais resultados do que com châmpos de marcas banais. Mas todas as recomendações são bem vindas!

With love,

16 comentários:

  1. Wonderful blog! I will be very glad if you will come to me )) Kisses http://blondelafemme.blogspot.ru/2016/04/blog-post.html

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito bem sobre estes shampos, no entanto cada cabelo é um caso.
    Princesa eu respondi ao teu comentário lá no meu blog, mas vim responder aqui também. Os sims ainda a semana passada estavam todos a metade do preço, fica atenta e de vez em quando vá a net ver se os preços mudaram :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho o mesmo problema que tu! Nunca fico totalmente satisfeita com os champôs que experimento porque continuo a ter que lavar o cabelo dia sim dia não.
    Apesar de já ter experimentado produtos de salões de cabeleireiro o que mais gostei foi o champô sem parabenos da yves rocher.
    É um desespero ter o cabelo oleoso e não saber como solucionar o problema!! :(
    Beijinhos,
    Adriana do blog LSF www.lightstreetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Nunca utilizei este em específico, mas os champôs desta marca costumam ser bastante bons.
    No entanto, acho que no combate ao cabelo oleoso não deve ser nada fácil encontrar o produto perfeito :/

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado, querida!!!
    Sim, também espero que tenha razão. Estou em crer que muito em breve isto passa porque, afinal de contas, não há mal que sempre dure.

    Já tinha ouvido falar neste champô pela minha cabeleireira embora não lhe soubesse os benefícios. Parece ser bom mas, até que ponto, valerá esses 21€? :(

    NEW COOKING POST | Ricotta and Spinach Tortellini with Tuna
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Tenho que experimentar essa marca ;)

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Por acaso nunca testei
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho a cabelo muito oleoso...esse dava jeito por cá!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Também sofro do mesmo mal! Só o champô seco me salva xD Mas ainda assim gostava de experimentar esse!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  10. Nunca tinha ouvido falar! Sofro imensooo de cabelo oleoso!
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Fiquei muito curiosa com este produto :)
    Beijinho ♡
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei este produto mas fiquei bastante curiosa (:
    Comecei a seguir o teu blog. Beijinho

    http://oursecretbeautybox.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. O gajo onde eu corto o cabelo recomenda sempre o kerastase por acaso, mas isso é bue caro, uma vez comprei disso mas acho q nunca mais comprei, nem sei se é bom ou é mau, é me uma beca indiferente o shampom que eu uso

    ResponderEliminar
  14. Pois, cabelos muito oleosos na raiz e secos nas pontas (embora não saibas se o teu é seco nas pontas)são um problema para tratar. Também ainda não encontrei um que me satisfizesse e achasse que valia o dinheiro. É difícil encontrar o "parceiro" perfeito para o nosso cabelo. Os produtos da Kérastase, regra geral, são bons. Esse nunca usei. Beijinho.

    ResponderEliminar