11 dezembro 2015

Secrets | Cuidados indispensáveis com a pele

Esta publicação é da exclusiva responsabilidade de: Zaask

Mesmo que uma pessoa ande muito ocupada com os estudos ou com o trabalho, nunca deve dispensar os seus cuidados diários com a pele e os tratamentos faciais necessários. A pele não será a mesma daqui a uns anos e, com o passar do tempo, vai desgastar-se e envelhecer. Por isso, é essencial que se cuide dela agora, para que, um dia mais tarde, se torne numa pele envelhecida (disso ninguém escapa), mas, ao mesmo tempo, bastante cuidada.

Além do mais, já existem à venda imensos produtos que retardam o seu envelhecimento, por isso, é muito possível as mulheres chegarem aos 50 anos e terem uma pele macia, tal como a de um bebé! É verdade que muitas jovens podem considerar que pensar nisto, quando ainda não chegaram à fase adulta, é um perfeito disparate, mas será que depois querem transformar-se em velhotas cheias de rugas e com a pele completamente maltratada? Ninguém o quer! Por isso, o mais correcto é adoptarem-se vários hábitos diários desde cedo, de forma a que o futuro seja o mais recompensador possível.

Para que se consiga andar sempre com uma pele fantástica, existem 5 cuidados totalmente necessários e indispensáveis:

Limpar e hidratar a pele
A pele do rosto deve ser lavada todos os dias. O ideal é lavá-la até duas vezes por dia. Uma simples lavagem limpa, hidrata e desobstrói os poros. Relativamente ao número de banhos que se deve tomar, já é mediante a necessidade de cada pessoa. Muito se tem falado que tomar banho todos os dias pode desgastar a pele, secando-a e irritando-a. Há dermatologistas que recomendam os banhos de dois em dois dias ou mesmo de três em três. Mas, independentemente do número de banhos que se tome, o importante é que a limpeza nunca seja descurada!

Depois da lavagem, é conveniente aplicar um bom hidratante, sendo que todos os produtos usados devem ser sempre os mais adequados possíveis para cada tipo de pele. Portanto, tanto o sabonete, como o gel de banho e o hidratante devem ser adequados às peles secas, às mais oleosas ou às mais sensíveis. Um bom produto de hidratação é, por exemplo, o óleo de amêndoas, que pode ser aplicado dia sim, dia não. Este óleo é um excelente hidratante e deixa a pele super macia, ajudando a combater as agressões do exterior. Para além disso, também combate as rugas e as estrias, o que faz dele um óptimo aliado na hidratação e na protecção diária do corpo.

Combater a acne
A acne pode ser uma autêntica dor de cabeça na fase da adolescência. É mesmo muito chato, para quem passa por isto, ter que ver o rosto cheio de borbulhas e espinhas que teimam sempre em não desaparecer. E, quando finalmente estão a desaparecer, lá vêm elas acenar outra vez! Para quem ainda está a passar por isto, é fundamental que existam mil e um cuidados com a pele, principalmente nestas condições. Existem vários cremes anti-acne muito bons no mercado que a combatem, para além de serem excelentes hidratantes. Quem gosta de remédios caseiros pode experimentar, por exemplo, massajar óleo de coco na zona afectada, visto que este produto natural, para além de hidratar, possui também grandes propriedades regeneradoras. No entanto, independentemente da escolha, o essencial é tratar sempre bem do rosto com os produtos mais indicados e nunca desistir de fazer um bom tratamento, mesmo que demore a fazer efeito.

Proteger a pele dos raios solares
Proteger a pele do sol devia ser obrigatório! E, se alguém pensa que andar com um bonito chapéu no Verão é o suficiente, certamente nunca percebeu o mal que anda a fazer a si próprio! Usar um protector solar para os dias mais solarengos e de maior calor é o ideal para proteger a pele. Uma boa opção é escolher, por exemplo, um hidratante facial com protecção UV (ou filtro solar), visto que os raios ultravioletas aceleram imenso o envelhecimento da pele, provocam alergias e, em casos mais graves, o aparecimento de cancro.

Escolher a maquilhagem de acordo com o tipo de pele
Quando as raparigas se maquilham, devem sempre ter em conta o seu tipo de pele e usarem somente os produtos mais adequados, mesmo que sejam ligeiramente mais caros. E, acima de tudo, nunca se devem esquecer de retirar a maquilhagem com um bom desmaquilhante antes de irem dormir, hidratando a pele de seguida. Dormir com maquilhagem provoca imensos danos na pele: aumenta a oleosidade, acelera a acne, pode provocar alergias na pele mais sensível e entope os poros, o que faz com que esta não se regenere e envelheça precocemente.

Adoptar um estilo de vida saudável
Comer bem, beber muita água e fazer exercício físico é uma regra de ouro. Para além de fazer imensamente bem à parte interna do corpo, a pele também agradece. Relativamente à comida, a verdade é que a pele é directamente afectada pelo tipo de alimentos que se ingere. Por exemplo, uma má alimentação – rica em açúcares e gorduras – vai restringir os nutrientes necessários de que esta precisa para ser saudável. Beber água também é fundamental, pelo menos 1,5L por dia, pois é uma boa fonte de hidratação. E, como não podia deixar de ser, o exercício físico é igualmente muito importante, visto que aumenta a circulação sanguínea, ajudando a pele a receber os nutrientes e o oxigénio necessários.

É crucial ter-se a plena consciência de que tudo o que se faz com o corpo, agora, vai ter consequências no futuro. Por isso, é preciso saber fazer as melhores escolhas e cuidar bem do corpo com muita regularidade, começando, claro, pelos cuidados diários com a pele (até porque este é o maior órgão do ser humano). Quem já estiver a caminhar para os 30 anos, pode – e deve – começar já a pensar num bom creme anti-envelhecimento, quer diurno, quer nocturno. E não, não é um exagero, porque é nesta fase da vida que a pele começa a envelhecer, e o grande objectivo de todas as mulheres é atrasar este processo o mais possível!  

Fonte das imagens: Pinterest

With love,
Image and video hosting by TinyPic

42 comentários:

  1. Boas dicas. Uma pele bem cuidada é também o nosso cartão de visita!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso das dicas minha querida! Confesso que às vezes me esqueço da última, mas só ás vezeeees!

    www.thepinkelephantshoe.com

    ResponderEliminar
  3. Compreendo perfeitamente :P Eu por acaso adorei pelo contraste :D
    Muito boas nitas. Há regras básicas que fazem toda a diferença!


    NEW DECOR POST | Christmas Decor

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas! É impressionante a quantidade de coisas que podemos fazer para melhorar a nossa pele!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  5. Ola!
    Gostei muito deste post, este tipo de posts nunca são em demasia, pois é impressionante a quantidade de meninas que vai para a cama sem sequer tirar a maquilahgem.
    Além disso, quando somos novos, achamos sempre que temos tempo para ter todos esse tipo de cuidados.
    Beijinhos

    Passatempo a decorrer em misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  7. O acne é do pior! É que não é só na adolescência que aparece, por vezes surge em idades como os 30, 40 ou até mesmo 50. Admito que me preocupa.
    Tento usar um tónico diariamente. É um ótimo aliado.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  8. Tenho imensos produtos de cuidado de pele, mas o mais completo é a água micelar da Garnier, é fantástica, poupa imenso tempo, não é agressiva com a pele e deixa-a bem limpa e preparada para o hidratante...muito boas dicas :)

    Novo post: Look da Semana
    N a n a Blog

    ResponderEliminar
  9. Óptimas dicas :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Dicas totalmente uteis, adorei!!!

    Beijinhos
    happyinthesunblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Sofri de tal maneira com acne que tive que recorrer a um dermatologista que depois me receitou um uns comprimidos para tratar do assunto internamente. Pior decisão da minha vida. Por muito mau que seja andar com a cara cheia de borbulhas, é preferível adoptar as tuas dicas que são mais saudáveis e menos agressivas. Quanto aos banhos/lavar a cara, é de realçar que a água deve sempre estar morna, mais para o fria do que quente, o que no Inverno é quase impossível haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  12. Eu até tive sorte com a pele do meu rosto.
    Apesar de ser seca nunca tive muitos problemas.
    Costumo lavar com um gel, hidratar, fazer máscaras e pronto :)
    Adorei o post.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  13. muito bom :)

    giveaway de natal no blog participa: http://myheartaintabrain.blogspot.pt/2015/12/giveaway-christmas-necessaire.html
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Dicas bem escolhidas! Nada como uma excelente limpeza de pele e uma alimentação saudável para ajudar a ter uma pele perfeita.

    so-freaking-glamorous.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei das dicas! :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Realmente, o cuidado com nossa pele é muito importante, dicas muito boas!

    Beijos!
    Visite o Blog do Math

    ResponderEliminar
  17. Eu com 23 anos tomo todos esses cuidados desde nova, não tenho nenhum problema de pele e todos dizem que aparente ser mais nova do que sou.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Excelentes dicas! Sem dúvida que a alimentação tem um peso enorme na nossa saúde e a pele não fica de fora!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Boas dicas :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. excelentes dicas e conselhos.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Adorei as dicas e sigo quase todas! Só me falta mesmo um bocadinho mais cuidado no que toca a alimentação
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  22. R: Em relação à cor do ano eu vi na página de notícias msn que era o rosa quartzo mas acredito em ti quando dizes que viste na vogue que eram duas :) O site onde vi podia não estar totalmente correcto.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  23. Ótimas dicas, muito úteis :)
    Beijinhos
    Comecei a seguir-te <3 Faz uma visita ao meu blog e espero que também gostes;)

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Pele bem cuidada é realmente muito importante. Cada vez mais tenho cuidado com ela e os produtos que uso, faz uma diferença enorme!

    Venus In Fleurs
    Giveaway - The Porefessional by Benefit

    ResponderEliminar
  25. Gosto de todas as dicas! A pele saudável começa de dentro para fora por isso uma boa alimentação é mesmo essencial!

    xxo,
    Mafalda ❤ bymafaldacosta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Adorei as dicas! :)
    beijos
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. The pictures are great! I love your blog:)

    irenethayer.com

    ResponderEliminar
  28. Adorei as dicas, mesmo uteis!
    Ja estou a seguir, gostei imenso❤
    Obra d´art

    ResponderEliminar
  29. Dicas fantásticas!! :*

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Dicas essenciais para o bem estar da nossa pele! :)
    beijinhos

    Segue-me: https://jessica-o-makeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. nunca é demais recordar estes cuidados básicos e vitais para a saúde da pele! :)

    C.weetie - trends & other stuff

    ResponderEliminar
  32. Nomeei-te para uma TAG. Passa pelo blog para veres :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Tive sorte que na minha adolescência não tive muito acne, mas agora apanhei uma alergia a uns pós de maquilhagem que comprei e tenho muitas borbulhas e manchas na cara. :(

    https://filipa-goncalves.blogspot.pt

    Convido-te a juntares-te ao grupo FASHION BLOGGERS OF THE WORLD (https://www.facebook.com/groups/fashionbloggersoftheworld/) e a partilhares os teus posts por lá. :)

    ResponderEliminar
  34. Gostei do post :) São coisas muito simples de fazer, mas nem toda a gente o faz ;)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar