18 outubro 2015

Secrets | The Expensive Make Up Problem

hey hey!

Acho que quem se encontra no mundo da maquilhagem há algum tempo (não olhem para mim, eu não sou uma dessas pessoas) começa sempre a pensar se devia ou não começar a apostar em maquilhagem mais cara. E, se a resposta for sim, quais os produtos? Quais as marcas? Eu não sou nenhuma expert, muito, mas mesmo muito longe disso, mas acho que posso dar uma pequena ajuda.
When girls are in the make up world for quite some time (don't look ate me, I am not one of those girls), they start thinking if they should start buying (or not) expensive make up. But, if they say "yes", what products? What brands? I am no expert, far far far away from that, but I think I can help a little.

O meu primeiro conselho vai para os batons. A escolha de um bom batom é, na minha opinião, uma das duas partes mais importantes de uma maquilhagem sóbria mas linda. Assim sendo, para apostar num batom de uma marca mais cara, o melhor será escolher uma cor que sabes que vais usar. Uma cor que tu olhes e digas "serve para todas as estações e vai combinar sempre comigo". A MAC tem 190 cores diferentes nos batons base, talvez esta seja uma boa opção. Também seleccionei um da YSL e um da Nars. As duas primeiras marcas podem encontrar na Sephora e a última terão de encomendar online por aqui.
My first advice goes to lipstick. This lipstick is, in my opinion, on of the two most important things to have a clean but good make up look. Therefore, to buy a expensive lipstick, you have to choose a colour that you know you are always going to use. A colour that you see and think "it suits all seasons and it's really my type of colour". MAC has 190 different colours, maybe it's a good option. I took one from YSL and from Nars, too.

1. Yves Saint Laurent Rouge Pur Couture na cor 26 Rose Libertin
2. MAC na cor Chili
3. Nars na cor Cruising
4. MAC na cor Crème Cup
A segunda parte vai, claro, para as paletas de olhos. Aqui a escolha é menos limitante que a dos batons. As paletas têm mais cores, logo escolham uma paleta com tons base que usem todos os dias, mas tentem que tenha uma cor que possam usar num look mais arriscado. Claro que a Urban Decay faz parte das minhas escolhas. Eu escolhi a Naked3, mas podem optar por uma das Basics que sempre são mais baratas. Seleccionei também uma da Too Faced, MAC e Givenchy. Acho que podem encontrar todas na Sephora.
The second advice goes to eye pallets. Here the choice is less restricted because pallets have more colours so choose a pallet that has in the base colours that you would use and one that is more risky. Of course Urban Decay is in my list. I selected the Naked3 but you can buy one of the Basics it's cheaper. I selected Too Faced, MAC and Givenchy, too.

5. Urban Decay Naked3
6. Too Faced Natural Matte
7. MAC Eye Shadow X15 Warm Neutral
8. Givenchy Pallet Metallic Reflection
Por fim, seria interessante apostarem numa boa base. Boa cobertura, algo que aguente o dia todo sem que ao fim do dia a nossa pele esteja oleosa, com SPF e, talvez, leve. As escolhas são Urban Decay, MAC, Make Up For Ever e Nars. Já sabem, as primeiras 3 marcas na Sephora e a última aqui.
It would be good to get a great foundation. Good cover, something that stays all day long without making our skin oily, with SPF and, maybe, weightless. My choices are Urban Decay, MAC, Make Up For Ever and Nars.

9. Nars All Day Luminous Weightless Foundation
10. MAC Studio Fix Fluid SPF 15
11. Urban Decay Weightless Ultra Defenition Liquid Makeup
12. Make Up For Ever Ultra HD Invisible Cover Foundation
Só quero dizer que não são, de modo nenhum, obrigadas a apostarem em maquilhagem mais cara. Se têm produtos que são bons e baratos, dear, continuem a usá-los!
I just want to say that you are not forced to buy expensive make up. If you know a brand that is cheap and good keep using it!


With, love,
Image and video hosting by TinyPic



Images source: here, here and here

33 comentários:

  1. Em primeiro lugar, adorei o teu blog, já estou a seguir!
    Em segundo, adorei este post. Concordo muito contigo em todos os aspetos. Nós, bloggers e youtubers, que lidamos com isto da maquilhagem todos os dias temos sempre tendência a ver outras pessoas falarem de produtos mais caros e pensar "Será que devia comprar?". Mas nos temos que estamos e sendo a maquilhagem um bem supérfluo acho que gastar dinheiro sem pensar se vamos usar realmente é um erro enorme. Gostei muito das tuas escolhas!

    Beijinho no coração, Vera
    its-miss-independent.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que passei por isso e cada vez percebo mais que há produtos acessiveis que superam imenso os de luxo. Por exemplo, tenho alguns batons da YSL e a qualidade deixa muito a desejar, é mesmo uma questão de sorte com o batom. O problema é que têm uma embalagem extremamente apelativa e quando os usamos sentimo-nos muito mais fancy só por ser da marca que é.
    O mesmo acontece com bases, a Bourjois e a Chanel pertencem à mesma empresa por isso as qualidades são semelhantes mas o subconsciente vai achar sempre que Chanel é superior porque é mais cara e nem sempre é verdade.
    Isto para dizer que a questão da maquilhagem é por fases, começa-se "por baixo", a pouco e pouco começa-se a ir para marcas mais caras e depois começamos a compreender que há um equilíbrio e nem sempre se justifica o dinheiro.
    Sem ser os batons da MAC, esses são sempre uma aposta ganha (menos os cremesheen, pelo menos comigo).

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. adorei o post, acho que foi completamente direcionado para mim. Prefiro apostar em maquilhagem mais cara porque quase não vario nos meus looks e prefiro qualidade a quantidade. Otimas sugestões :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. You have a great post and great photos. I love it. I have on my blog also Chic Halloween Style, take a look, pls. Keep in touch, pls. Big kiss

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  5. You have a great post and great photos. I love it. I have on my blog also Chic Halloween Style, take a look, pls. Keep in touch, pls. Big kiss

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  6. Adorei seu post
    confesso que não tem assim nenhum produto de maquilhagem caro .
    Mas gostei das tuas escolhas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  7. Fantastic selection dear!
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  8. Eu sinceramente desenrasco-me bem com maquilhagem mais barata! Claro que não digo que não gostaria de ter um produto ou outro de marcas mais caras mas para mim existem melhores maneiras de gastar o dinheiro. Claro que são opções e acredito que existam produtos em que se nota bastante a diferença no entanto, e felizmente, já existem muitíssimas e excelentes opções bastante mais acessíveis!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do artigo! Já sou tua seguidora! Sou nova pela blogosfera e adoraria que visitasses o meu blog e desses a tua opinião! Beijinhos :)
    http://therandoomblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. eu confesso que fui dos chineses para a MAC quando comecei a comprar a minha proproa makeup... eu compro algumas coisas caras porque gosto, mas pessoalmente acho que o mais compensa mesmo são as bases e primers, sobretudo para peles problemáticas e sensiveis como a minha

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Óptimas sugestões! Eu queria apostar agora em comprar um batom da MAC.

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso do teu post :) ...e deixo a dica para leres algumas coisas sobre maquilhagem natural, com menos produtos químicos. A Nars é uma marca que tem vindo a ter cada vez menos produtos recheados de químicos e que não testam em animais..fica a conhecer mais marcas "cruelty free"

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/2015/10/7-cruelty-free-makeup-brands-you-must.html

    ResponderEliminar
  13. Gosto das tuas escolhas, mas por acaso há alguns produtos de marca barata que acho que superam os mais caros! Cada vez mais as marcas renovam as fórmulas e os produtos são excelentes. Mas é sempre bom e bonito ter coisas de marcas mais marcas para as quais, provavelmente, juntamos dinheiro. Mas nem sempre mais caro significa qualidade.

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  14. Um dia gostava de apostar num batom da MAC, mas por enquanto vou usando dos mais baratos e vão servindo! Um dia cometo uma loucura, mas é algo que acho que não me arrependeria!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu concordo contigo na parte dos batons. De facto os da MAC e os da Clinique superam tudo. Tem uma qualidade incrível e não abdico deles por nada.
    No resto, costumo usar coisas mais baratas e para mim a Kiko é das melhores marcas na relação qualidade/preço. Tem coisas péssimas, mas outras que superam e são muito boas mesmo! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post!
    Sobre o bikini- como estava super calor, secava super rápido. Usei durante dois dias e senti-me confortável.

    Beijinho :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Quero imenso todas as coisas que estão aqui! Neste momento, a maquilhagem que tenho é toda, exceto uma ou outra coisa, de marcas acessíveis e tenho-me safado muito bem. Tenho a certeza que quando começar a ganhar o meu dinheiro esta vai ser uma das minhas perdições..
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  18. Eu safo-me com maquilhagem mais barata, mas devo dizer que adoro a maquilhagem da MAC!

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/2015/10/sanna.html

    ResponderEliminar
  19. Eu concordo contigo :) Principalmente quanto ao batom, porque vale a pena apostar num batom que não sai dos lábios com muita facilidade, eu adoro usar batom e o que mais me "aborrece" nos que tenho é, por exemplo, comer e eles desaparecerem!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  20. estou totalmente de acordo contigo em relação aos batons, querida!!

    ResponderEliminar
  21. Gostei bastante do teu post!
    Para mim o essencial começou por ser a Base, tive de começar a apostar numa mais cara pois as de supermercado estavam a deixar a minha pele horrível!
    Por vezes mais vale ter pouca maquilhagem, mas boa!
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Adorei o post e o blog.
    A seguir!
    Adoro os batons da MAC, para mim não há melhor!!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  23. Totalmente de acordo contigo! E se apostasse em maquilhagem mais cara, iria definitivamente para os batons! *.*

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  24. Talvez um dia experimente alguns desses produtos, se a carteira permitir! Eheh.
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Quero esses produtos todos se faz favor! Ah ah
    Eu acho que se consegue fazer maquilhagens maravilhosas com produtos mais baratos, mas é claro que muito de vez em quando sabe bem perder a cabeça e mimar-nos com algo mais caro!

    r: mil desculpas por só responder agora ao teu comentário, mas em relação ao Sunkiss da L'Oreal não é bem uma descoloração... As descolorações são um pouco agressivas para o nosso cabelo e servem mesmo para retirar a cor, seja ela qual for, enquanto que este produto apenas realça os reflexos, daí não funcionar tão bem em cabelos mais escuros.

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
  26. For me personally, I dont really like buying expensive make up. Instead, I'll find some particular brands that really fits my skin like korean makeup brands. High quality and pretty cheap. I think that is just me well idk hehe :3

    xoxo
    amfiba
    http://amfiba.blogspot.co.id/

    ResponderEliminar
  27. Oii!

    Adorei o post!

    A gente fica com muita vontade de conhecer esses produtos, postagens assim ajudam nos detalhes e nas dicas! Muito legal :)

    Até!
    Caixa de Anne

    ResponderEliminar
  28. Eu comecei "por baixo" a comprar essence. Agora já ando "no cimo da escada" louca da vida com alguns produtos high end. Contudo, ainda continuo a comprar muitos produtos baratos que têm muita qualidade. Acho que na maquilhagem, bem como na vida, temos que encontrar um meio termo. Sim, tanto podemos usar produtos mais baratos e que funcionam connosco, como os mais caros. A verdade é que, com o tempo acabamos por saber melhor o que queremos de um produto e ganhamos outra sensibilidade que antes não tinhamos. Nem sempre caro é sinónimo de qualidade ;)

    Beijinhos
    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Quero muito experimentar um batom da MAC, ainda por cima têm cores lindas.
    Gostei muito do post.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. eu nao ligo muito para maguiagem, entao nao sou de gastar muito com isso. Na minha opinião as pessoas nao deviam comprar produtos simplementes porque um blog ou youtube disse que é bom, pois cada um tem um pele diferente, por exemplo uma base pode ser otima para aquela blogueira, mas para mim pode ser horrivel, por exemplo as base da vogue nao ficam bem na minha pele, e muitos youtubes dizem que as base da vogue são otimas.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  31. Adorei o post!
    Concordo plenamente, principalmente no que toca às paletas de sombras. Gosto de aplicar a maquilhagem de manha e quando chego a casa quero ainda ter a mesma intensidade, por isso acho que vale apena gastar mais um bocadinho em boas sombras.
    Beijinhos =)*

    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Gostei muito das tuas escolhas, para quem começa na maquilhagem é sempre dificil escolher, e às vezes escolhe-se por ver posts e videos e acabamos por não usar...isso ao inicio também me aconteceu.
    Devemos sempre escolher de acordo com os nossos gostos e com o que gostamos de usar no dia á dia...há muita paleta gira, que eu compraria apenas para olhar para elas :), sei que não faz parte do meu gosto pessoal, por isso nem perco tempo com elas ;)
    Nice post and blog...vou-te seuir ;)
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar