02 outubro 2015

Secrets | Essie explains how to...

hey hey!

A adaptação à rotina da faculdade não tem sido nada fácil, como já devem ter reparado pela falta de publicações. O meu horário é todo trocado com aquilo a que estou habituada e ter tempo para estudar, descansar e ter a minha vida pessoal tem sido bastante complicado. Mas cá vamos andando, fazendo o meu melhor para me organizar. Hoje trago um tema que eu até gosto bastante: vernizes!

Original picture's source

A verdade é que ter unhas perfeitas é muito complicado para mim, se bem que a duração não costuma ser um dos meus maiores problemas. No entanto, recentemente descobri que a Essie, em certos espaços, possui uma espécie de consulta, onde se adaptam os passos da marca a cada pessoa. E eu pensei "porque não mostrar-vos quais são?". Apesar de alguns deles serem do conhecimento geral, aqui estão:

1. Preparação: é sempre necessário retirar muito bem o verniz anterior, quer seja com acetona ou com um produto indicado para o efeito
2. Limpeza profunda: o ideal é colocar as mãos em água morna durante 5 minutos e enxaguar muito bem
3. Cutículas cuidadas: eu não tenho quase nenhumas, mas um óleo removedor de cutículas e um empurra-cutículas são essenciais para uma boa manicure em casa
4. Exfoliação: exfoliem as mãos com o vosso creme exfoliante preferido por 2 minutos
5. Creme: apliquem depois o vosso creme de mãos preferido
6. Renovação celular: este creio que é dispensado e apenas para fazer propaganda ao creme Many Many Mani da Essie. Eu opto por saltá-lo, mas vocês fazem o que preferem.
7. Camada a camada: depois de aplicada a acamada de base, apliquem duas e sempre duas camadas de verniz, por mais opaco que este vos pareça na primeira camada
8. Proteção da cor: usem uma boa top coat e, para o verniz durar mais tempo, apliquem uma camada de top coat de dois em dois dias.

Os salões onde podem encontrar estas "consultas" são: Hair Natural Spa (Lisboa), Madison (Estoril), Leonor Freitas (Porto) e ForLife (Viseu)

With love,
Image and video hosting by TinyPic

31 comentários:

  1. Eo por mais que tente ando sempre com as unhas e o vernuz numa lástima ahah nada a fazer!

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso deste post, não sabia que a essie tinha esta explicação toda mas ainda bem que tem, faço algumas coisas mal e tenho de corrigir xD
    Beijinhos*
    Catarina´s Public Diary | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Hello from Spain: it is a great brand. Keep in touch

    ResponderEliminar
  4. Que cores lindas
    nunca tive nada da marca mas gostei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post! Sempre quis experimentar os vernizes da Essie oiço falar maravilhas deles!
    Beijinhos,

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. rotina complicada essa! mas é capaz de valer a pena para quem queira ter unhas realmente boas|

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Adoro vernizes e adoro pintar as unhas. Acho que dá logo outro ar às nossas mãos.
    Infelizmente, também não tenho conseguido organizar o meu tempo da melhor forma com a adaptação à faculdade. Nem sequer tenho tempo para pintar as unhas :P

    Beijinhos
    Bruna, BLOG FASHION MORNINGS || FACEBOOK

    ResponderEliminar
  8. Só boas dicas! Quero muito experimentar os vernizes da Essie!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  9. Hi dear! You have a fantastic blog, I really like it:)
    Follow each other?
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  10. Nice colors

    http://historiassparacontarr.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. confesso que sou horrível a fazer a manicure em casa, não tenho jeitinho nenhum :)
    beijinhos

    http://fashionmaniacbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Depois de ler isto senti-me muito preguiçosa. Simplesmente tiro o verniz, ponho creme, base coat, verniz novo et voilá. E já acho que é muito :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Excelentes dicas! Boa sorte com a faculdade!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Desconhecia este género de atendimento! Achei fantástico :) E adorava experimentar os vernizes da essie!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Obrigado querida :D
    Ohn, mas isso é tudo uma questão de hábito. Vais sempre a tempo de mudar :D

    Ótimas, ótimas dicas como sempre. Por acaso algumas delas fazem a diferença!

    NEW FASHION POST | Get to know STREET CHIC Trend
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. Adorei o post. Por acaso nunca experimnetei os vernizes da Essie, mas tenho curiosidade. O meu maior problema é mesmo a duração, mas normelmente aguento 5 dias com o verniz direitinho, o ideal seria mesmo uma semana ahah :P Beijinho, Regina **


    Alana & Kyra

    ResponderEliminar
  17. I love essie nails!!!
    Happy week,
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  18. Eu tento, mas nunca consigo fazer isso tudo :p
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  19. Por acaso nunca experimentei os vernizes dessa marca. Boa sorte com a faculdade!

    http://kllau.com/

    ResponderEliminar
  20. Caracaaaaa não conhecia adorei demais as dicas, queria conseguir fazer tudo isso
    Beijos, Um Mundo Em Duas

    ResponderEliminar
  21. Adorei o post =D Ótimas dicas!!
    Beijos
    felicidade-essencial.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  22. Eu aposto que se fizesse isto, o verniz ia durar mais... mas a primeira parte é tão chata!! Fico-me sempre só pela aplicação da base, 2 camadas de verniz e top coat - é já demora taaaanto tempo !! Enfim :p vida complicada a nossa!!

    Beijinho, Carla.
    Alana & Kyra

    ResponderEliminar
  23. Eu nunca consigo manter o verniz normal nas unhas. Lasca sempre muito rápido :/

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  24. Que giro não sabia destas consultas! Obrigada pelas dicas :)

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Ai ai, too much trabalho para mim xD
    Unhas e eu... só quando tenho muita paciência!

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  26. É mesmo uma questão de hábito. Eu já arranjo as minhas unhas em casa há algum tempo, mas de vez em quando sabe bem receber mimos :p
    Bom post, dear!

    Love, Marie Roget

    ResponderEliminar
  27. Adorei as cores e o seu post:).
    Também gostei do seu blog, vou passar a segui-lo:). Espreite o meu, se gostar, siga-me também;). Bjs e boa semana

    http://Meninaricameninapobre.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Muito bom! O meu verniz antes estava sempre a rachar, durava-me só 2/3 dias com muita sorte, até que começei a usar Top Coats e deu mesmo resultado, mas nunca experimentei meter de 2 em 2 dias :o

    NEW POST!

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/2015/10/ootd-stripes.html

    ResponderEliminar