23 outubro 2014

Secrets | Want fish skin on your shoes? Yes, Sir!

hey hey!

Desde que fiz gosto na página da Vogue no Facebook tenho descoberto coisas no mundo da moda que nunca me passariam pela cabeça! Uma delas é, sem dúvida, o uso de pele de peixe como material para fazer botas, ténis, etc. Podem ver o artigo aqui.

1 e 3: Nike
2: Calvin Klein


Parece que a pele de peixe (ou seja, as escamas) pode ser curtida e trabalhada de maneira a que possa ser utilizada em acessórios. A medida permite reciclar os excedentes de peixe que existem no planeta e, como estas peles libertam menos dióxido de carbono que os outros tipos de peles, como por exemplo bovino, faremos muito melhor ao ambiente. 


Marcas como a Dior, Prada, Nike e Puma estão a utilizar este novo método. Espera-se que este material seja mais barato que aos outros tipos de pele. O que é que acham disto? É algo que comprariam? Eu acho que me demoraria a adaptar, mas como sou uma entusiasta da reciclagem, não me importaria!



With love,

8 comentários:

  1. nao tinha nem idea desta nova "pele". teria que a ver para saber se gosto ou nao...:D
    beijinhos,

    http://www.whitedahlia.es/

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante o artigo! Não sabia do uso deste material para este fim, mas fico satisfeita por ter vantagens sobre as outras peles. E é curioso que seja uma técnica bastante antiga. Óptimo post ;)

    Beijo,
    Queen of the Nile

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia este método, mas concordo com o uso desses materiais apenas quando são utilizados como uma forma de reaproveitamento! ♥
    Beijinhos,
    theinsideofvogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não fazia ideia! Mas realmente é uma ideia prática e interessante :P
    beijinhos

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei os exemplos! Por acaso é uma textura que me agrada em pequenos apontamentos!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei os exemplos nao conhecia linda
    beijinhos e volta sempre
    bom fim de semana ~
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Acabo de seguir tu blog!

    http://guideyourownstyle.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar